Arranjo minucioso

Publicado em 21/01/12

Ensino Fundamental, Ensino Médio, cursos optativos, aulas de reforço. Para garantir que as atividades de aproximadamente 2700 alunos e 148 professores aconteçam em perfeita harmonia e sejam distribuídas nas 40 salas sem que haja conflito de horário, o diretor pedagógico Pedro Fregoneze trabalha com atenção redobrada a cada início de ano.

Eloy Nicotera, Mário Abondatti e Pedro Fregoneze
A distribuição das aulas não depende apenas de horários e espaço físico, mas de necessidades específicas de cada atividade, “Muitas disciplinas trabalham com turmas divididas, dois professores e em duas salas ao mesmo tempo. Tenho que levar em conta essas particularidades”, lembra o diretor.
Atualmente, Pedro Fregoneze conta com a tecnologia para facilitar este trabalho. A elaboração, complementação e processamento do horário escolar acontece com a colaboração dos professores Mário Abondatti e Eloy Nicotera, responsáveis pelo Programa Gerador do Horário Escolar. “O trabalho deles é imprescindível e feito com muita competência, empenho e dedicação”, reconhece o diretor.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!