ARPA reúne dicas de estudo

Publicado em 31/08/15

post_it_2Estudantes do ARPA (Aulas de Revisão Para Alunos) colocaram um quadro com Post Its a disposição para os alunos escreverem dicas de estudo. O objetivo foi de aprimorar o método de aula das revisões.
A ideia surgiu diante da preocupação dos monitores do projeto em atingir os estudantes da melhor forma. “Nós pensamos que só as nossas dicas não iam dar conta de ajudar todos, por isso a gente decidiu colocar os post its, que é uma forma fácil e organizada”, contou Diego Zancaneli, da 1.a série e um dos criadores do ARPA.
Após alguns dias, eles recolheram o material e fizeram uma reunião para compartilhar os conselhos com os colegas. “ A gente fez um ARPA dicas rápido e também colocou as melhores recomendações em um documento e postou no nosso site”, completou Diego.
Além disso, nesse encontro, eles fizeram uma revisão de todas as disciplinas para a Avaliação Especial. “Muitas das dicas envolviam a ‘AE’, porque tem um impacto na nota final do bimestre. Tinham dicas boas sobre concentração na hora de estudar, o que ajuda bastante”, contou Ana Carolina Haddad, da 1.a série e também uma das responsáveis pelo ARPA.
post_it_3O projeto foi criado no 1.o bimestre pelos alunos Adriely Costa, Aline Saruhashi, Ana Carolina Haddad, Beatriz Hachul e Diego Zancaneli, para ajudar os estudantes da 1.a série com Química na véspera das provas. Hoje, a iniciativa se expandiu para as outras disciplinas e já conta com cerca de 25 monitores responsáveis pelas aulas e resumos. Também, foi ampliado para a 2.a série sob o apoio dos alunos Alexia Finkelstein, Leonardo Racy e Maria Clara Parga Nina, que pretendem começar com aulas de Geografia e Literatura.
Para finalizar, os alunos envolvidos agradeceram o Coordenador de Química, Ricardo Almeida, que os incentivou com o projeto e a Coordenadora de CPG, Estela Zanini, que ajudou na disponibilização de salas de aula. Eles também deram destaque aos professores, Carolina Oreb, de Ciências, Eva Turin, de História e Pedro Zen, de Física, que fizeram a revisão dos resumos postados no site por eles.
Para conferir o site do ARPA clique aqui.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!