Aluno é premiado em concursos literários

Publicado em 26/02/15

O estudante Allan Catach, da 2.a série do Ensino Médio, venceu dois concursos literários da ACESC (Associação dos Clubes Sócios Esportivos e Culturais de São Paulo). Um deles em 1.o lugar em poesia infantojuvenil e, outro, em 2.o lugar com contos também na categoria infantojuvenil.
allan_2
Todo ano, a ACESC realiza uma Maratona Cultural, do qual o concurso literário faz parte, para promover arte e cultura dentre os clubes associados. O evento atrai um contingente alto de pessoas em diversos segmentos artísticos, como artes plásticas e fotografia, além de contos, crônicas e poesia. Allan venceu pela primeira vez em 2013, com a poesia “Sábia Infância”.

allan_1

Allan, premiado em dois concursos, recebeu cumprimentos de Déborah Goldemberg, Sidney Schapiro e Vivian Schlesinger.


O aluno contou que o interesse pela literatura surgiu quando ele começou a escrever contos na escola. “Escrever acabou por se tornar um hobby, e para explorar esta habilidade, eu decidi participar destes concursos”, explicou.
Diante de tantas conquistas, Allan segue incentivado a se inscrever em competições maiores e mais disputadas. “Ganhar este prêmio me motiva a continuar escrevendo e melhorar a qualidade dos meus textos”, finalizou.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!