Alunas participam de mais uma competição de arbitragem

Publicado em 24/09/15

No final de semana dos dias 19 a 20 de Setembro  eu (Maria Carolina Gama) e a  Isabela Sebben participamos de mais uma competição. Dessa vez foi a II Prep – sul, a etapa regional sul da Competição Brasileira de Arbitragem, sediada na OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil) de Porto Alegre. Essa foi a última pré- competição que a nossa  equipe da FGV participou antes da competição oficial que ocorrerá em São Paulo, de 1 de outubro à 4 de outubro.

Participantes da II Prep sul

Participantes da II Prep sul


Durante a competição, a equipe enfrentou ao longo dos painéis classificatórios as universidade UFRGS, UFSC e UNISINOS e o escritório de Advocacia Souto Correia. No painel contra a UNISINOS, eu tive a chance de ser oradora. Foi uma experiência muito enriquecedora. Enfrentar um painel formado por advogados renomados da arbitragem e uma equipe de alunos que estão estudando direito a muito mais tempo que eu, que sou aluna do primeiro ano, foi um grande desafio que além de trazer muito aprendizado, me trouxe muita confiança para outro painéis.
Maria Carolina com o Tribunal Arbitral de seu painel

Maria Carolina com o Tribunal Arbitral de seu painel


Além de ser muito importante para treinar, essas pré-competições oferecem aos competidores a chance de conhecerem diversas pessoas que se interessam e trabalham com arbitragem. Grandes advogados de arbitragem vão a esses eventos buscando possíveis estagiários para seus escritórios, o que é um beneficio muito bom para aqueles que se destacam na competição.
Nessa etapa a equipe da FGV ( Fundação Getúlio Vargas) chegou até a semifinal ficando em terceiro lugar. Essa pré-competição foi só mais uma etapa de treinamento até a competição oficial, o grande evento para qual a gente vem se preparando desde de março. Estamos muito animados e confiantes para a Competição oficial, a FGV tem a tradição de se sair muito bem e com certeza vamos continua-la.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!