Água em debate

Publicado em 24/10/14

Em meio à crise hídrica em São Paulo, professores se mobilizaram para promover um debate, esclarecendo quais os resultados que a falta de água traria. O debate foi focado para os alunos das 3.as séries do Ensino Médio e ainda contou com uma aula prática de Química sobre o tratamento de água.
IMG_4852
Explicando as causas e consequências da crise de abastecimento, a professora de Geografia Márcia Abdo especificou as causas climáticas e as previsões para a cidade. Já o professor de Biologia Ricardo D’addio exemplificou os danos à biodiversidade.
IMG_4512
Partindo do conceito de interdisciplinariedade, os alunos, além da aula expositiva, também participaram de uma aula prática com a coordenadora de Laboratório de Química, Elizabete Rosa, aprendendo sobre os processos de filtração da água. Além disso, quem participou da palestra poderá utilizar as informações em uma prova de redação, cujo tema abordará o uso da água.
IMG_4574
Entre as causas do problema, estão a falta de investimento e o desperdício da rede de distribuição, explicou a professora Márcia. O coordenador de Química José Ricardo de Almeida comentou sobre a transversalidade do tema e a importância de debatê-lo, uma vez que o assunto poderá cair no vestibular.
IMG_4556
A professora de Língua Portuguesa Fabiana De Lazzari, que avaliará a redação dos alunos que optarem pelo tema, destacou a importância da interdisciplinariedade entre as matérias. “Muitos alunos pensam que os assuntos Geografia, Português e Química estão desconectados, mas na verdade todos eles estão inter-relacionados”, explicou.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!