Adeus, e aquele abraço

Publicado em 01/11/11

O fim do ano está chegando, e para os alunos do terceiro ano é um momento muito especial. Depois de anos e anos de lições e convívio com amigos e professores, é chegada a hora de se despedir desse cenário tão marcante e se preparar par um novo desafio.

No Band, esse é um momento que mistura alegria e saudade na mesma proporção. A festa dos alunos já é uma tradição que muda a cara dos intervalos durante a última semana de aula do 3º ano. Apesar de toda a tensão pela qual estão passando, os estudantes aproveitam cada segundo para celebrar e já começam a sentir saudades do colégio. Dia Hippie, Festa a Fantasia, Dia do Pijama, Baile de Gala e Dia do Branco foram os temas escolhidos pelos alunos para tornar a comemoração ainda mais divertida.
Em meio a tanta emoção, alguns momentos se destacaram. O “abraço ao Band” envolveu a turma inteira e surpreendeu muita gente. “A ideia não foi levada a sério no começo, mas todos começaram a aderir porque, afinal, foi uma forma de demonstrar carinho e gratidão que sentimos por essa escola que nos proporcionou momentos fantásticos e tão marcantes em nossas vidas”, contou Felipe Trotta Yaryd, aluno que ajudou a organizar as comemorações junto ao Departamento Cultural e o Professor José Ricardo Almeida. Como não podia deixar de ser, os professores também foram homenageados, e “desfilaram” na quadra durante a Festa do Branco, sob os aplausos e reverências dos alunos.
Além da emoção, o sucesso dessa festa atribui-se à parceria entre os alunos com a direção e a coordenação do Band. O trabalho do Grêmio e de outros alunos que se dispuseram a organizar cada atividade foi elogiado pela orientadora pedagógica Vera Malato: “Esses estudantes mostraram como conseguem se organizar em pouco tempo, mobilizando as pessoas e usando as redes sociais”. E sobre todas as atividades da semana, Vera concluiu “Essa afetividade que eles demonstram pelo colégio foi canalizada de uma maneira muito positiva”.
Veja como foi os melhores momentos, clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!