À comunidade de professores, famílias e alunos das escolas da Abepar

Publicado em 25/05/18


Estamos há meses trabalhando intensamente em favor de um diálogo produtivo entre os sindicatos SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo) e SINPRO-SP (Sindicato dos Professores de São Paulo), de modo a garantir os benefícios concedidos historicamente para a categoria de professores.

Na tarde desta quinta-feira, 24/05, fizemos esforços para reunir representantes dos professores e da diretoria das nossas escolas com os representantes dos dois sindicatos, a fim de solicitar esclarecimentos sobre os motivos que os impedem de firmar um acordo.

Infelizmente, a resposta dos sindicatos foi a afirmação de que não seria possível realizar encontro dessa natureza no atual momento.

Diante da preocupante falta de consenso entre as partes em relação à manutenção dos benefícios já concedidos aos professores, a Abepar vem a público reafirmar o compromisso que sempre teve com seu corpo docente, garantindo, para isso, todos os benefícios previstos na última Convenção Coletiva a todas as escolas de nossa Associação para o biênio março/2018 a fevereiro/2020.

Nós, mantenedores das escolas da Abepar, somos unânimes na defesa de boas condições de trabalho, valorização da profissão e qualidade da educação, independentemente das características individuais de cada escola associada.

Associação Brasileira de Escolas Particulares (Abepar)
25 de maio de 2018

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!