Com a ideia de discutir sobre atualidades globais em inglês, aconteceu o primeiro encontro da atividade complementar “Global Studies – Doc B”. O evento contou com cerca de 80 alunos do Ensino Médio para exibição de trecho da série da “Netflix”, “Trump: um sonho americano” e debate recheado de reflexão.

IMG_0124

​Muito parecido com o Doc B, o “Global Studies – Doc B” se baseia em apresentar trechos de um filme para depois, junto a um especialista, discutir o tema suscitado pela exibição. Tudo isso em inglês e trazendo sempre assuntos mundiais, com o objetivo de estimular o olhar crítico e uma consciência global.

IMG_0077               Alberto Pfeifer

​Dessa forma, o primeiro encontro contou com a presença do professor colaborador do Instituto de Relações Internacionais da USP, Alberto Pfeifer, para discutir junto aos alunos sobre a ascensão do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o impacto causado por ele na ordem multilateral do mundo.

IMG_0109

​A aluna da 3.a série do Ensino Médio, Nicole Grossmann, destacou os pontos positivos do evento. “Ao mesmo tempo em que foi possível discutir as atualidades ao redor do mundo, pude praticar o inglês e me colocar num debate, além de fazer apontamentos sobre o documentário”, disse ela.

IMG_0087               Coordenador do Departamento Internacional, Olavo Amorim

​O Coordenador do Departamento Internacional, Olavo Amorim, que, em parceria com o Diretor Vice-Presidente do Colégio, Hubert Alquéres, organizou a atividade, conta que essa foi uma ótima oportunidade para usar a língua inglesa num contexto real. “O inglês foi a ferramenta para a reflexão. Isso teve um grande impacto nos alunos”, contou Olavo.

IMG_0130

​O “Global Studies – Doc B” contará com mais quatro encontros, trazendo novos assuntos e diferentes convidados para proporcionar mais diversidade aos debates.