Sucesso no vestibular da FGV

Publicado em 23/01/14

Os alunos Bruno Akira Koba Sato, Lucas Mayor Vizeu e Henrique Ryu Yamanaka Nakano obtiveram um desempenho brilhante no vestibular para os cursos de Administração e Economia na Fundação Getúlio Vargas, conseguindo vaga entre as três primeiras colocações.

alunos_FGV5

“Fiquei bastante surpreso com o resultado. Tentei fazer a prova com a mesma seriedade e foco com que estava fazendo outros vestibulares, mas nem pensei que pudesse ter ido tão bem. Foi uma surpresa muito agradável”, comentou Bruno, sobre sua colocação em 1.o lugar no curso de Administração.

O aluno lembra a importância de uma preparação sólida e com seriedade para que os resultados possam ser alcançados: “A preparação que o Band me deu foi muito boa. Achei a primeira parte da prova um pouco mais complicada, principalmente os testes de Português e Geografia, que são mais específicos do que a maioria dos vestibulares”.

Já no curso de Economia, Lucas e Henrique contam que a chave para que os melhores resultados sejam alcançados está em saber balancear os estudos com a vida social e o lazer.

“Meu foco para o vestibular começou nos últimos anos e, para mim, 2013 foi o ano de maior dedicação nos estudos. No entanto, de modo algum, isto me impediu de ter uma namorada e fortalecer minhas amizades”, explica Lucas, 1.o colocado no curso.

“Eu estudei normalmente no Bandeirantes, sem um tratamento especial para o vestibular da FGV. Mas eu acho que o segredo para um bom desempenho é a descontração, fazer a prova sem estresse e descansar o dia anterior”, comenta Henrique. “Eu realmente não esperava um resultado tão positivo como esse, fiquei bastante surpreso ao abrir a lista de aprovados e ver a minha colocação!”, completa, sobre o momento em que descobriu ter alcançado o 3.a lugar entre os candidatos.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Blog_VestibularENEM