Reuniões de pais sobre os Processos Seletivos e Vestibulares 2020

Publicado em 02/09/19

A Coordenadoria de Futuro e Carreiras realizou, no mês de agosto, 4 encontros com os pais de alunos das 3.as séries do Ensino Médio. Com a aproximação dos processos seletivos das mais diversas universidades, a ideia do encontro era ajudar os responsáveis a melhor entender e se preparar também para esse momento.


As reuniões, que estavam cheias, com mais de 100 inscrições por encontro, trataram de quatro pontos importantes. Primeiro, o Coordenador de Processos de Avaliação Acadêmica, Cláudio Pinheiro, e a Orientadora Profissional, Milena Greve, atualizaram as famílias sobre os diversos formatos de seleção que existem atualmente. A surpresa foi grande ao saberem que, além do ENEM e dos processos seletivos tradicionais, algumas faculdades aplicam agora atividades diferentes, como dinâmicas em grupo e entrevistas. “Foi muito importante mostrar aos responsáveis essa atualização dos processos, alguns não sabiam dessas mudanças e fizeram várias perguntas. A interação durante os encontros foi bem grande e rica. ”, contou Cláudio.


Além disso, também foi apresentado todo o trabalho da Coordenadoria de Futuro e Carreiras e do Colégio, que busca sempre ajudar os alunos durante os processos. Visitas, palestras e atendimentos são feitos para melhor orientá-los, além de simulados e aulas preparatórias para processos específicos, como Direito e Administração na FGV e Medicina no Einstein, que usam das novas dinâmicas para a seleção.

Por fim, Milena apresentou formas de contribuição das famílias durantes os processos, tanto na escolha do curso quanto nos estudos e preparação. Os familiares têm também um papel fundamental nesse momento para garantir que a escolha do aluno esteja bem fundamentada e motivá-lo na reta final.

“Percebi um grande desejo dos responsáveis em participar e conhecer mais a respeito dos processos seletivos. Mesmo depois do encontro, muitos vieram até nós para conversas individuais. A resposta foi muito positiva.”, concluiu Cláudio.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!