Primeiro na Poli

Publicado em 23/03/11

Passar no vestibular é sempre uma grande realização para todo o estudante, mais ainda em cursos tradicionais e concorridos como o de Engenharia na Escola Politécnica da USP. Não é difícil imaginar a satisfação de Pedro Montebello Milani, formado no Band em 2010, ao ver seu nome em primeiro lugar no processo seletivo da Poli. Aprovado também no ITA, o aluno cursa em São José o primeiro ano de Engenharia Aeronáutica.

Pedro já tem em seu currículo outras grandes conquistas, como os primeiros lugares na Olimpíada Paulista de Química de 2010 e na Olimpíada de Física de 2009. Durante todo seu Ensino Médio, o aluno participou de cursos extracurriculares como o MONU-EM, (Modelo de Organização das Nações Unidas para o Ensino Médio), BandFórum, curso preparatório pra Olimpíada de Matemática e Iniciação Científica, além de participar da Feira de Ciências do Band.

Depois de superar o desafio do vestibular, Pedro Milani começa a se acostumar a essa nova fase. “O curso do ITA em si já é bem exigente, e ainda preciso conciliar com o serviço militar obrigatório do primeiro ano”, conta. Em São José dos Campos, Pedro mata a saudade dos amigos e da família usando a internet e não deixa de voltar para São Paulo aos finais de semana.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Blog_VestibularENEM