Portas para o mundo: faculdades e Microsoft

Publicado em 01/10/18

Conhecendo melhor universidades e também possíveis carreiras, alunos do Band visitaram a Faculdades de Medicina da USP, a Faculdade de Direito da USP, a Universidade Federal do ABC e ainda foram à uma empresa: o Centro de Tecnologia da Microsoft.


Visitando as instituições de ensino, os alunos foram recebidos por estudantes das universidades que se formaram no Band. Com trajetórias parecidas, eles tiraram dúvidas dos alunos, amenizaram as inseguranças e deram dicas para o vestibular. “Conversar com quem fez Band te dá um parâmetro de como você está e do que melhorar”, disse a aluna da 3.a série do Ensino Médio, Julie Deburk.


Além disso, conhecer o possível lugar no qual se vai estudar é fundamental para fazer a escolha, tanto da profissão quanto da instituição. “Ir até lá serve para ratificar a decisão, mas também para perceber que você não quer aquilo. Além disso, a visita se torna um estímulo para os estudos”, disse Claudio Pinheiro, Coordenador de Futuro e Carreiras.


“Serão seis anos no curso de medicina, por isso é preciso saber como você se sente no lugar. Ir até lá torna tudo mais palpável, faz acreditar que é possível”, completou Julie.


Já em visita ao Centro de Tecnologia da Microsoft, os alunos foram acompanhados por Márcio Franco e Fábio Gondo, da equipe de Tecnologia do Colégio. Por lá, eles puderam aprender mais sobre a empresa e seus produtos, além de conhecer sobre profissões do futuro. “Faz parte da área da tecnologia estar sempre mudando, a história é assim. Me dá uma vontade maior de um dia trabalhar lá”, contou o aluno Milton Mendes, da 3.a série do Ensino Médio.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!