Novos desafios para futuros médicos

Publicado em 25/05/15

Com um número elevado de candidatos, uma pequena quantidade de vagas e uma grande preparação dos concorrentes, o vestibular de Medicina apresenta sempre notas de corte altas e médias finais elevadas. A adoção de ações afirmativas pelas Faculdades Públicas também muda o cenário de concorrência para as vagas.

vestibular_medicina

Como a carreira mais procurada nas principais universidades, a relação de candidatos por vaga chega até a 216 por uma. Na UNIFESP, por exemplo, há cerca de 15.000 aplicantes para só 75 vagas são destinadas a alunos egressos de escola particular. Já na UNESP (Botucatu), são 67 selecionados entre os 20.000 vestibulandos.

Ainda assim, 22 estudantes formados em 2014 foram aprovados em Medicina. “O que eu acho que o mais importante foi resolver provas passadas dos vestibulares que eu ia prestar, isso além de nortear os tópicos mais importantes para estudos. Estar familiarizado com as provas de cada vestibular ajuda muito”, afirmou Maria Beatriz Dias, aprovada na UNICAMP. “Ter passado foi a maior conquista da minha vida e a sensação de ter passado foi maravilhosa, é até difícil de explicar!”, completou.

“É preciso ser muito bom para entrar em um Medicina hoje. Qualquer aluno que consegue ser aprovado merece todos os elogios que possam ser feitos”, declarou Roberto Nasser, coordenador de História, Vestibular e Orientação Profissional.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Blog_VestibularENEM