Estudante Víctor Domene é aceito em Princeton

Publicado em 14/01/14

O aluno da 3E1 Víctor Domene, foi aceito na Universidade de Princeton, em New Jersey, nos Estados Unidos, uma das integrantes da Ivy League. Eu me esforcei desde sempre pra conseguir os melhores resultados que eu pudesse ter, mas até aí, todos os ‘applicants’ de Princeton também. Até agora eu ainda não acredito que passei!, comenta Víctor, que agora pensa em cursar Ciências da Computação ou Engenharia Elétrica.

victor_domene1A Fundação Ismart seleciona e prepara alunos de escolas públicas para estudarem no Ensino Médio em escolas privadas de ponta, como o Band. O resultado foi alcançado por meio de anos de esforço e comprometimento, como reitera o Coordenador de Língua Inglesa e Relações Internacionais, José Olavo Amorim: “É importante lembrar que o processo de application leva em conta o esforço do aluno durante todo o desenrolar de seu Ensino Médio, e portanto ao sustentar uma ambição como esta ele deve estar preparado para este comprometimento. Ainda assim, essas vitórias dos alunos comprovam cada vez mais que o sonho de estudar no exterior é mais próximo do que muitos imaginam”, disse.

Víctor, que já tinha o interesse em estudar nos Estados Unidos desde pequeno, conta que a vontade de mandar a sua carta de application tomou força ao participar do projeto MLAB, em parceria entre Fundação Ismart e o Band. “Tive ajuda dos mentores do MLAB, da Fundação Estudar, do EducationUSA e do Professor Olavo para escrever os ‘essays’, e preencher os formulários, por exemplo. Tudo isso é muito importante no processo de application.

O Colégio foi fundamental para esse resultado e me apoiou muito durante todo o tempo. Tive inclusive a oportunidade de conhecer a fundo o processo de seleção de Princeton em uma das palestras oferecidas no Band”, comentou.

Além da aprovação no exterior, no início deste ano Víctor ainda recebeu a boa notícia de sua aprovação no Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA), cujo vestibular é bastante reconhecido pela alto nível das questões e pela concorrência acirrada. Ademais, o aluno também foi aprovado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) por meio do SISU, no curso de Engenharia Elétrica.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Blog_VestibularENEM