Alunos aprovados no ITA

Publicado em 24/01/14

Considerado um dos mais desafiantes do país, o vestibular do ITA exige de seu candidato uma preparação forte e diferenciada. Este ano os alunos Víctor Domene e Giancarlo Alves conseguiram ver na lista de aprovados o resultado de seus esforços e dedicação.

alunos Giancarlo Alves e Víctor Domene

alunos Giancarlo Alves e Víctor Domene

O Bandeirantes parabeniza os dois alunos! ”Quando o resultado saiu eu fiquei bem surpreso, e ao mesmo tempo muito feliz”, comenta Giancarlo. Sobre a prova, o aluno ressalta que os exercícios propostos da disciplina de Física foram bastante complexos, com pouco tempo para sua resolução; entretanto, lembra a importância da prática desses exercícios em sala de aula no curso preparatório para a prova.

“Uma vantagem dos alunos do Bandeirantes em relação a outros que prestam o ITA é o exame de Português, e essa vantagem foi fundamental para mim. As redações que nós fazíamos praticamente toda a semana influenciaram muito na minha nota final, que foi a maior, de longe”, completou.

Víctor ressaltou a importância do conteúdo diferenciado de Física. “A prova de Física, em especial, estava complicada e com muitas questões de Física Moderna. Na minha opinião, o vestibular poderia não focar tanto em um só conteúdo”, opina.

Aprovado também na Universidade de Princeton (EUA), o aluno comentou que a aprovação o ITA é sempre uma conquista. “A prova do ITA é sempre uma caixinha de surpresas – não dá pra se ter certeza do resultado”, finalizou.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Blog_VestibularENEM