Visita ao universo dos cosméticos

Publicado em 06/09/12

A cada bimestre, os professores de laboratório de Química costumam visitar uma indústria ou empresa relacionada à área. A última delas foi ao Laboratório Aclimação, localizado próximo ao Bandeirantes. Na empresa são produzidos, desde 1934, a Loção Brilhante e o Creme Rugol, tradicionais cosméticos comerciais.

A coordenadora do Laboratório de Química, Elisabete Rosa, e os professores Elisa Bombonato, Fabio Siqueira e Lilian Siqueira passaram um dia com profissionais da empresa, acompanhando de perto a rotina de pesquisas e experimentos. “Vimos que eles produzem filtro solar com fator de proteção. Descobrimos que temos, aqui no Band, as substâncias utilizadas na produção desse cosmético”, contou a coordenadora.

Durante a visita, puderam também constatar que o laboratório produz cosméticos de primeira, como os importados por preços exorbitantes. “Eles desenvolvem, aqui mesmo no Brasil, cremes e cosméticos com material importado. Muitas vezes são tão bons quantos os feitos lá no exterior”, explicou Bete.

O objetivo das visitas é repassar aos alunos a experiência e assim ajudá-los a descobrir a gama de atividades de trabalho que envolvem um químico ou um engenheiro químico em laboratórios e empresas da área.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação