Uso de tecnologia é destaque em Portugal

Publicado em 19/06/12

A coordenadora de tecnologia educacionais, Cristiana Mattos Assumpção, foi para a cidade do Porto, em Portugal, participar do congresso de EDEN (European Distance and E-Learning Network), que reúne as principais instituições de ensino superior e pesquisadores. O evento, que durou três dias, recebeu representantes de mais de 40 países.

O Congresso tinha o foco na crise econômica e em como as universidades devem formar seus alunos para a realidade europeia, de envelhecimento da população e a pouca qualificação da mão de obra. Assim, os participantes da Conferência deveriam mostrar soluções para o futuro.

Cristiana teve seu trabalho, sobre as tecnologias na escola e seu impacto sobre a educação, aceito dentre os 64 apresentados por educadores; somente 10 foram selecionados para que oficinas de uma hora e meia fossem ministradas.

Com a sala lotada, a professora falou sobre as cinco tecnologias que estão entrando no universo da educação, que são as mídias sociais, os tablets, os aplicativos móveis, a realidade 3D e o Kinect e como o Band lida com todas elas, de forma crescente.

Muitos presentes sentiram-se entusiasmados com o Bandeirantes e a construção de possíveis parcerias. “O vice-presidente do Congresso quer começar um projeto com colégios, e viu que o Bandeirantes é uma instituição de ponta com a qual seria muito bom celebrar uma parceria”, contou Cristiana. “O reitor da Universidade do Porto também se entusiasmou. Ele já conhecia o Bandeirantes, pois havia pesquisado as melhores escolas de língua portuguesa no mundo”, concluiu.”

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação