Uma cidade de ideias

Publicado em 31/05/11

Aconteceu entre os dias 17 e 20 de maio a Conferência Internacional das Cidades Inovadoras. O coordenador do Departamento Cultural e do projeto Open City, Emerson Bento Pereira, esteve em Curitiba para participar do evento.

Quando se trata do desenvolvimento de cidades, espera-se que a atenção esteja voltada para questões tradicionais como saúde, transporte, educação. Porém, para falar da transformação de municípios em pleno século XXI, as palestras da CICI abordaram Sustentabilidade, Mobilidade, Tecnologia e Interação Social em Rede.

Entre os 203 conferencistas, estavam nomes como o físico austríaco Fritjof Capra, o assessor da campanha de Barack Obama, Parag Khanna, e o urbanista ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner. E ainda que cada um dos palestrantes tivesse experiências em áreas completamente distintas, a importância das relações humanas norteou as discussões. “Ficou claro em todas as palestras, que o aumento das conexões entre as pessoas provoca mudanças sociais mais consistentes e evoluídas, e ao mesmo tempo, ajuda a humanidade a encontrar soluções inovadoras e sustentáveis”, constatou Emerson.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!