Transições de carreiras na pós-modernidade: Milena conclui mestrado

Publicado em 08/08/19

Com a ideia de entender como o jovem adulto realiza transições de carreiras na atualidade, a Orientadora Profissional, Milena Greve, concluiu seu mestrado pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo com a dissertação “ Transições de carreira na pós-modernidade: narrativas de jovens adultos em São Paulo”.


Analisando duas áreas de atuação e duas classes sociais distintas, ela buscou analisar como as pessoas vivem suas carreiras e quais são as demandas existentes no contexto atual da sociedade. Além disso, ela também procurou definir se existia alguma influência dos discursos sociais nas construções de carreiras dependendo desses dois fatores.

Milena explica que a ideia era entender como ocorrem as mudanças no trabalho, quais são as movimentações e inseguranças desses jovens. “Essa pesquisa favorece muito na orientação e apoio profissional que oferecemos aos alunos no Colégio. Quanto mais conhecemos e entendemos as carreiras e as construções da vida de trabalho dos jovens adultos hoje em dia, mais preparados estamos para ajudá-los. Estudando essas questões, conseguimos dar uma perspectiva para os estudantes sobre a atualidade.”, concluiu.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação