Reconhecimento e novas ideias

Publicado em 17/08/11

A aplicação de novas tecnologias dentro e fora de sala de aula tem sido uma preocupação de educadores ao redor do mundo. Para não perder nenhuma das novidades, é primordial que os profissionais estejam aonde as novas ideias são debatidas.

Essa busca pela constante atualização levou o Bandeirantes e a enviar a professora e coordenadora do Departamento de Tecnologia Educacional, Cristiana Assumpção, para participar do EdMedia 2011 que aconteceu na Universidade de Lisboa, em Portugal.

O evento reuniu pesquisadores de diversas partes do mundo e contou com a apresentação de dois trabalhos da professora, sobre as tendências de tecnologia nas escolas discutidas no relatório Horizon Report e também sobre o projeto de Ética e Cidadania Digital, desenvolvido no Colégio Bandeirantes.

As duas apresentações de Cristiana foram um sucesso de público (cerca de quatro vezes maior que a média das apresentações do congresso), o que deixa claro o interesse geral pelo tema e a qualidade do trabalho desenvolvido pela professora. “Foi a primeira vez que eu fiz uma apresentação sobre o curso de Ética e Cidadania, e fiquei muito feliz com essa receptividade. A gente percebe que as pessoas ainda estão buscando respostas para a questão de segurança na internet e interessadas no que nós fazemos aqui”, comentou.

Cristiana elogiou muito o nível dos trabalhos que viu em Lisboa. “Quanto mais eu participo de congressos, mais criteriosa eu fico. Mas o EdMedia realmente surpreendeu”, contou, inspirada pelas perspectivas da viagem e já pensando nas novidades que serão trazidas para o Band.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!