Professora Paz participa de curso na Universidade de Nebrija

Publicado em 23/08/13

O esforço dos professores em buscar capacitação específica em universidades conceituadas no exterior sempre foi notável no Colégio, que dá total apoio a essas iniciativas. A professora Paz Verónica Rivers foi, no mês passado, à Universidade de Nebrija, em Madrid (Espanha), onde teve a oportunidade de realizar um curso voltado para professores de Espanhol como língua estrangeira, de duração de duas semanas.

“O curso trata de vários aspectos do ensino e aprendizagem de língua espanhola; aspectos gramaticais, atividades comunicativas, entre outras”, explicou. Além das palestras e seminários interessantes, ainda houve alguns momentos de discussão sobre temas como Neurolinguística.

Nebrija jul2013

Paz já havia realizado diversos cursos no Brasil, “sempre muito interessantes”, como os descreveu. O contato com o solo hispânico e com os nativos e sua cultura, no entanto, foi uma experiência muito enriquecedora para o trajeto profissional da professora. “O Colégio foi fundamental para a realização do curso. Forneceu total apoio. Fico realmente muito agradecida ao Band por me dar essa oportunidade”, sublinhou.

De todo o curso merece também destaque o módulo de debate sobre o uso de novas tecnologias na sala aula. “Creio que isto acrescentará muito à minha prática docente no Band. Sem contar toda a experiência de vida, contatos com os professores do curso e a cultura adquirida”, finalizou.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!