Professora Claudia Ayoub conclui mestrado na NYU

Publicado em 16/06/14

Claudia Ayoub, formada no Band e agora professora de Artes, concluiu seu mestrado na área Performance Studies, na Tisch School of the Arts (NYU). O curso é considerado o primeiro colocado mundial na área; a professora foi apoiada integralmente pelo Band durante o ano de duração.

nyu_1“Ao meu ver, acima de tudo, Performance Studies é um método. É uma proposta de ler, escrever, pensar e produzir arte e filosofia através de caminhos alternativos”, explicou. “No entanto, não se trata de pensar somente no que se deve realizar daqui para adiante, mas também possuir a liberdade de ler e interpretar a História e as histórias. Um olho para o passado, um para o futuro, e o central firmado no presente”, completou.

Durante o período, Claudia experimentou laboratórios de teatro e dança em Chiapas, México, testou as mescladas hindu-americanas e cantou canções em Yorubá . Ao final,  disse ainda preferir os tambores do Carnaval do Brasil – Claudia faz parte de uma família cujas raízes estão fincadas na tradição das escolas de samba do Rio de Janeiro.

A professora reforçou a importância da localização da NYU. “Nova York é o cenário perfeito para experimentações utópicas, criações sincréticas e encontros multiculturais. Sempre duvidei da ‘magia romantizada’ promovida pela propaganda da cidade. Mas eu me surpreendi ao perceber que a magia existe, e também está viva”, contou.

Toda a cidade forneceu um clima especial para a formatura da professora. O Empire State, por exemplo, estava roxo, cor da NYU. A cerimônia teve o discurso final feito pelo diretor Martin Scorsese.

Claudia Ayoub e Helena Salles de Aguiar

Claudia Ayoub e Helena de Salles Aguiar

Claudia Ayoub diz que fazer parte de um Colégio que acredita na educação contínua de seus professores de forma tão livre e criativa a motiva para seguir novos caminhos e produzir possibilidades. “A formação continuada é uma das ações mais importantes dentro de uma instituição de educação e precisa ser valorizada em todos os sentidos”, explicou a Gerente de Planejamento, Helena de Salles Aguiar, que esteve presente na formatura de Claudia. “O aprendizado deve ser contínuo”, completou.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação