Prof. Olavo marca presença na OACAC

Publicado em 19/08/13

O professor e Coordenador de Inglês e Assuntos Internacionais, José Olavo Amorim, pela segunda vez participou da Overseas Association for College Admission Counseling Conference, evento que reúne profissionais educacionais de mais de 80 países para dialogar sobre as novas tendências e exigências das Universidades americanas e europeias, mudanças nos projetos de application e, acima de tudo, a criação de laços internacionais entre os profissionais. Este ano, o evento ocorreu no Marist College, em Poughkeepsie, estado de Nova York.

Completando 20 anos de atividade, a Associação promove uma série de atividades durante a duração do evento que objetivam a troca de conhecimento e o diálogo entre os 1050 participantes dos diferentes países. Os workshops e palestras tinham temas como “O que faz um aluno internacional se destacar na aplicação”, “Um dia na vida de um aluno em processo de application”, dentre outros.

“Participar de um evento como este é fundamental: foram discutidos diversos assuntos como, por exemplo, a escola deve apresentar seu perfil e o que deve constar ou não no application. É importante também para interagir com as Universidades, aprofundando-se sobre o que elas têm a apresentar para os nossos alunos e o que requerem pra que eles possam estudar nelas”, explica Olavo, que reconhece essa necessidade como uma prioridade hoje em dia, dado o crescente interesse dos alunos em prestar universidades no exterior (com destaque para as americanas).

Este ano o coordenador teve o privilégio de ser convidado a participar do Comitê de Comunicação e Tecnologia da Associação, uma oportunidade que nenhum brasileiro havia alcançado até hoje. “O comitê é formado por um grupo de profissionais que se unem para cuidar da área de comunicação da OACAC”, comentou, complementando com o grande sentimento de honra em ser convidado para ocupar esta posição.

O evento contou ainda com uma série de atividades culturais, de encenações da Guerra Civil americana e jantares temáticos (como o piquenique oferecido à Rainha da Inglaterra pelo presidente Roosevelt, evento que teria causado grande alvoroço no povo americano na ocasião). Na cerimônia de encerramento, os participantes puderam apreciar uma memorável queima de fogos na walkway sobre o Rio Hudson, quando brindaram o aniversário dos 20 anos da OACAC e um show do cantor Michael Cavanaugh, apadrinhado de Billy Joel.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação