Primeiro Socorros para os inspetores

Publicado em 14/05/12

Eles são 26 e estão distribuídos pelos cinco pisos do Colégio Bandeirantes. Trajando calças beges, e camisas polos branca e vermelha, estão sempre animados e dispostos para atender os pedidos de quem os procuram. Eles são os inspetores.

Como parte da política de aperfeiçoamento constante do Bandeirantes, os inspetores passaram por um curso completo de primeiros socorros. Organizado pela empresa Ortopratika, a aula foi orientada por dois médicos e divida em três partes.

A parte teórica (primeira) é realizada com o suporte de uma apostila, descrevendo e ilustrando todas as situações para socorrer uma pessoa. Já a parte prática é realizada com simuladores, como réplicas de um ser humano. A final é uma avaliação com média sete para que os participantes possam ser aprovados e assim receber um certificado.

“Todos os 22 inspetores que fizeram o curso foram aprovados e estão preparados para realizar os primeiros socorros, caso necessário”, comemorou o supervisor de inspetores, Domingos Alves da Silva.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação