O potencial dos tablets no ISTE

Publicado em 17/07/12

A coordenadora de tecnologia educacional, Silvia Vampré, e a professora, Rosa Oliveira participaram recentemente do congresso ISTE 2012 (International Society for Technology in Education), em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos. Este ano, mais de 15.000 professores, coordenadores de tecnologia e administradores de escolas do mundo inteiro estiveram presentes, tornando o evento um dos maiores dos Estados Unidos.

O Congresso é composto por diversas palestras, workshops, e centenas de expositores que apresentam não só novas tecnologias, mas como usá-las. A missão é de providenciar informações, serviços ou ferramentas que ajudem os professores e os alunos a expandirem seus horizontes no século 21.

“Uma das experiências mais marcantes foi a apresentação do  Dr. Yong Zhao, discutindo a necessidade de preparar nossos alunos para serem competentes globais e empreendedores criativos”, disse Silvia.

Desde 2006 o Bandeirantes envia profissionais para participar do ISTE. Em 2012, Silvia e Rosa foram interessadas em experiências mais concretas da inserção dos tablets e iPads em sala de aula, como foco na estratégia 1:1, ou seja, a utilização de um aparelho por aluno. “A flexibilidade, a mobilidade e a grande quantidade de aplicativos interessantes são algumas das características dos iPads que estão conquistando os professores e encontrando seu lugar em sala de aula”, explicou Silvia.

A utilização de tablets e iPads  ganha destaque na leitura de textos com possibilidade de anotações, produção de conteúdos em formatos de áudio e vídeo, ferramentas de colaboração, sistema de respostas, dispositivos de câmera e organizadores.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!