O Band no Exponential Innovation Program

Publicado em 02/05/19

O Head de Relações Institucionais, Marketing e Cultural do Band, Ricardo Aguirre, participou do “Exponential Innovation Program” da Singulatity University. O curso, que ocorreu na faculdade do Vale do Silício, contou com 68 participantes de 24 países diferentes. Falando sobre inovação em um mundo VUCA volatilidade (volatility), incerteza (uncertainty), complexidade (complexity) e ambiguidade (ambiguity) e como ela afeta a vida em vários momentos, o programa também se baseia em temas como tecnologia e crescimento exponencial.


A SU se apresenta como uma escola que prepara líderes globais e organizações para o futuro. No curso, eles buscam apresentar as mais recentes ferramentas e metodologias de inovação para ter sucesso em um mundo exponencial. Para Ricardo, o crescimento exponencial e a tecnologia são importantes principalmente na educação. “Eventos como esse mostram o que está acontecendo de mais novo no mundo. Queremos sempre entender os novos cenários para trazer ao Band o que há de melhor e mais recente, para aprimorar o aprendizado ” disse.

Foram várias aulas com professores e profissionais da área. Foi possível entender que a tecnologia é um meio e que ela cresce exponencialmente. O Band tem orgulho de ser uma escola tecnológica que ensina os alunos, desde cedo, a usar essa ferramenta da melhor maneira possível. “Indo em eventos desse tipo nós ficamos prontos para o que vai vir. Os estudantes já estão inseridos nesse futuro e queremos guiá-los pelas mudanças e inovações. ”, completa Ricardo.

Além das aulas, ferramentas modernas e experimentos foram apresentados, como a inteligência artificial, a biologia digital e suas implicações e as realidades virtual e aumentada. “O futuro já está aqui. Não existe mais um futurismo de 100 anos, é um presente de 5 anos. Ir em eventos como esse ajuda o Band a ficar cada vez mais antenado e preparado para os próximos anos. ”, concluiu.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação