O Band no Executive Briefing Center da Microsoft

Publicado em 23/04/19

O Gerente de Tecnologia do Band, Gilberto Mendes, esteve presente no EBC, Executive Briefing Center, da Microsoft, em Seattle. Lá ocorrem vários eventos de diversos segmentos ao longo do ano. O que o Colégio esteve presente foi focado em Educação. A ideia era apresentar aos visitantes tudo que está acontecendo de mais novo na visão digital para as escolas.


O evento tratou de vários pontos, desde a própria Microsoft até os desafios da transição digital no mundo e nas escolas. Foi uma oportunidade de compreender as transformações na educação e a preocupação global de ter o aluno no centro do ensino. “Precisamos criar as competências necessárias e dar autonomia aos estudantes, para que estes estejam prontos para os desafios de novas profissões e oportunidades futuras, ” contou Gilberto.


A parte mais interessante da viagem, segundo o gerente, foi visitar a “Renton School”, uma escola pública da região que usa a tecnologia diariamente com as crianças.  Lá, eles utilizavam a plataforma do jogo “Minecraft”, que permite a construção de prédios, cidades e ambientes por meio de blocos dos quais o mundo virtual é feito, para aprender história. A tarefa dos alunos era construir um aqueduto de Roma dentro do jogo. O uso da tecnologia tem um propósito específico e significativo na aprendizagem.

A transição para o digital pode parecer difícil e levar instituições a desistirem do processo. Porém, ela é possível e necessária no mundo atual. O Bandeirantes é um grande exemplo de sucesso na área de tecnologia dentro da sala de aula. “Temos uma maturidade maior no caminho da educação digital. Estamos na fase de transição e a jornada é importante. Ainda há muito trabalho a ser feito. Por isso, participar de eventos como esse é tão importante. Ficamos atualizados e antenados no que está acontecendo no mundo inteiro, ” concluiu Gilberto.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação