Liderança, motivação e transformação

Publicado em 20/09/11

Combinar reflexão e ação, compreender diferentes contextos e acreditar em suas próprias ideias para fazer a diferença em realizações coletivas. Essas foram algumas das lições que Ricardo Aguirre, de Relações Institucionais e Culturais do Colégio Bandeirantes, trouxe da Kellog University.

Ricardo participou do Programa Skills, Tools and Competencies da Fundação Dom Cabral, voltado para formação de executivos. A etapa brasileira do curso teve duração de uma semana e aconteceu em Minas Gerais, onde os participantes discutiram a visão empresarial brasileira e as possibilidades de novas visões e realidades. Na Kellog University, em Chicago, as três semanas de atividades tiveram uma abordagem global, trabalhando com estudos de caso de empresas, refletindo sobre gestão, tecnologia e liderança.

Em ambas etapas, Ricardo Aguirre aproveitou a oportunidade para focar toda sua atenção nos novos conceitos e reflexões propostas. “É muito interessante essa possibilidade de imersão. O ambiente contribuía para manter 100% de atenção nos estudos”. Ele também mostrou que o conhecimento não vem apenas dos professores e palestrantes “a turma é composta por executivos de áreas muito diversas, o que me fez pensar sobre meu próprio trabalho de outros pontos de vista e trazer experiências que deram certo em outros segmentos”, conclui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação