Lições de Nebrija

Publicado em 30/08/11

Todo idioma é dinâmico e se transforma com muita rapidez, um desafio a mais para o professor que se dedica ao ensino de línguas. Para acompanhar essa constante transformação, a professora Silvia Mera foi a Madrid participar do curso de Didática do Espanhol como Língua Estrangeira na Universidade de Nebrija, a mesma em que a professora Rose concluiu seu curso de Mestrado.

A professora fez questão de ressaltar diversos pontos positivos da viagem e do curso. Entre eles a multiculturalidade e o contato com a realidade espanhola, tão abordada nos livros didáticos. A turma de professores que cursava o aprimoramento em Nebrija era composta de 8 estrangeiros e 24 espanhóis que trabalham ao redor do mundo ensinando o idioma . “A oportunidade de conversar com professores de Ensino Fundamental e Médio em outras realidades é muito rica”, afirmou a professora.

Sobre a troca de experiências, Silvia ressaltou a surpresa positiva de seus colegas em relação à estrutura do Departamento de Espanhol e às oportunidades dadas aos professores no Colégio Bandeirantes. “Além de expandir nossos horizontes, essas viagens nos dão a satisfação de perceber que estamos no caminho certo, e mais confiança no nosso trabalho”, concluiu.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!