Intercâmbio Cultural com a Argentina

Publicado em 27/12/12

A coordenadora de Espanhol, Rosemeire da Silva, e a professora Paula Renata de Araujo foram à cidade de Azul, na Argentina, onde participaram do VI Festival Cervantino, enviadas pelo Bandeirantes. O evento se espalha pelas ruas ao longo de onze dias com diversas atrações, como peças de teatro e palestras, que compõem as Jornadas Cervantinas.

Professora Paula

A professora Paula realizou uma apresentação, que chamou a atenção dos presentes, na qual discorreu sobre o Proyecto Don Quijote, que é realizado no Bandeirantes com alunos dos 8.os anos.

Professoras Paula e Rose visitando escola rural

Aproveitando a viagem, ambas visitaram escolas rurais de Azul, para estabelecer um intercâmbio de trabalhos ligados à leitura do clássico de Miguel de Cervantes, Dom Quixote. “Essa ideia veio do meu orientador do doutorado lá na Espanha. Isso já existe entre colégios espanhóis e argentinos, e ele sugeriu trabalharmos com o Brasil”, explicou Paula.

O objetivo é estabelecer uma troca de trabalhos entre todas as escolas, criando um intercâmbio não só acadêmico, mas também cultural. “Fui para estabelecer um contato mais formal, e sei que esse projeto vai trazer ganhos acadêmicos importantes para todos os alunos envolvidos. Estamos muito entusiasmadas”, contou Rose.

A atividade principal consiste na criação de uma nova aventura para os protagonistas, utilizando a estrutura de Cervantes, mas com novos desafios criados pelos estudantes.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação