iBand no Moogfest 2014

Publicado em 26/05/14

Experimentando novos ares e novos sons, João Régis Lima, coordenador de Arte e mentor do curso extracurricular iBand, e Wilson Ferreira, também mentor do curso, viajaram pelo Bandeirantes para Asheville, na Carolina do Norte (EUA), para o Moogfest. O importante festival reúne as novidades relacionadas à música, tecnologia e artes.

regis_wilson

professores Régis e Wilson

Um dos principais aspectos do evento era o de não apenas manter palestras ou mesas redondas, mas apresentar também workshops e performances de diversos artistas.

Entre as palestrantes, estava o MIT Media Lab, representado por Eric Rosembaum e Jay Silver. Além disso, alguns membros do Google debateram sobre o futuro do áudio e da música. Um destes era Alexandre Chen, formado no Band, que hoje é Diretor de Criação no Google Creative Lab de Nova York.

“O movimento maker, muito representado lá, é a democratização dos meios de produção”, comentou o professor Régis. “A viagem ajudou na busca de ideias, especificamente voltadas à música e à arte, para a elaboração de oficinas com o espírito maker, dentro espaço HUB do Band”, explicou.

regis_wilson2

Para o prof. Wilson, o encontro foi muito além do que uma reunião de música, mas um encontro de diversos “entusiastas diversos”, além de envolver tecnologia e educação.  “A música serve como um meio de integração, um link;  mexe com a sensibilidade e abre um outro canal. Se a música pode marcar momentos da vida de alguém, fazer relembrar de momentos, então, certamente, também pode marcar o aprendizado dos alunos”, acredita Wilson Ferreira.

Temas relacionados: , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação