Helena de Salles Aguiar no Programa de Gestão Avançada da Fundação Dom Cabral

Publicado em 13/11/19

A Diretora de Planejamento e Integração do Band, Helena de Salles Aguiar, participou recentemente do Programa de Gestão Avançada da Fundação Dom Cabral. O curso reúne líderes de organizações nacionais e multinacionais do Brasil e aborda os rumos e desafios da economia e o impacto dela no desenvolvimento das instituições.


Se preparando para os desafios presentes e futuros, participaram do Programa Diretores de grandes empresas de diversos ramos, como a Educação, a Arte, a Alimentação, entre outros. A troca entre eles aconteceu tanto na Fundação Dom Cabral em Minas Gerais e em São Paulo, quanto no INSEAD Fontainebleau, parceira do curso, na França.

Ocorreram três etapas no decorrer do Programa. Na primeira, em Nova Lima (MG), foram discutidos os cenários e tendências futuras, que envolvem a economia e a tecnologia, por exemplo. Lá, com provocações sobre Inteligência Artificial, consumo de alimentos e tecnologias espaciais, o grupo pôde pensar nas mudanças que vem acontecendo e em um futuro que talvez não esteja tão longe assim.


“Já na segunda etapa, no INSEAD (Instituto Europeu de Administração de Empresas), nós pudemos trabalhar a organização e liderança interna. Falamos muito sobre o ser humano e o respeito que devem existir nas empresas quanto as diferenças, culturas e muito mais. Além de todo o estudo, o grupo ainda se aproximou bastante nesse tempo e construímos um vínculo forte, pois estávamos todos ali com o mesmo objetivo.”, contou Helena, que conseguiu ainda aproveitar o tempo no país para curtir uma de suas paixões e ver o jogo entre PSG e Real Madrid, pela Champions League.

Depois de pensar nos próprios atos em com melhor o trabalho de cada líder e de seu grupo, eles voltaram para o Brasil para a terceira etapa do Programa. Vendo finanças e a governança coorporativa, o grupo pode finalizar o curso de alto nível. “Sempre que eu faço algum curso eu fico mexida e com esse não foi diferente. A provocação para pensar no futuro nos tira da zona de conforto e eu fico pensando que outros projetos posso realizar aqui no Band para garantir a longevidade do nosso trabalho. O Programa mexeu com a minha perspectiva e criou grandes e importantes laços de trocas de experiência.”, concluiu.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!