Guiomar Namo de Mello fala para professores

Publicado em 26/06/12

Na sexta feira, dia 22 de junho, a educadora Guiomar Namo de Mello veio ao Colégio Bandeirantes fazer uma palestra exclusiva para os professores. Com o anfiteatro lotado, a experiente educadora contou o histórico da educação no Brasil e destacou o quão importante é a formação de qualidade dos professores.

Graduada em pedagogia pela USP, com mestrado e doutorado em educação na PUC/SP, e pós-doutorado no Institute of Education, da London University, Guiomar é considerada um dos principais nomes da educação brasileira.

Foi Secretária Municipal de Educacão de São Paulo, Deputada Estadual, Presidente da Comissão da Educação na Câmara, entre outros cargos. Hoje ela atua na Direção Executiva da Fundação Victor Civita e faz parte do Conselho Estadual de Educação (CEE), onde é colega do diretor-presidente do Band, Mauro de Salles Aguiar, e do vice-diretor, Hubert Alquéres (presidente do CEE).

A palestrante contou um pouco sobre as políticas educacionais brasileiras no decorrer do tempo. Guiomar falou também da importância do professor no aprendizado de um jovem; e que o primeiro passo para melhorar o ensino é investir na qualificação dos docentes.

“A palestra foi um momento de reflexão e capacitação para os professores. Eles pararam com sua rotina para aprender sobre a história do ensino de maneira mais aprofundada. Ela trouxe os problemas recentes da educação, e mostrou como eles refletem na história”, explicou o coordenador do Departamento de Relações Internacionais e de Língua Inglesa, José Olavo Amorim.

Para muitos, participar da palestra foi a oportunidade de conhecer pessoalmente a educadora Guiomar. “Aprendi muito com ela. O mais importante foi perceber que o ensino, principalmente o público, tem esperança de melhora”, contou o professor de Matemática Ricardo Sabo.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!