Excelência na Poli

Publicado em 20/06/12

O ex-aluno e agora professor do Bandeirantes, Franco Alves Lavacchini Ramunno, recebeu uma homenagem do CREA-SP(Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), de melhor aluno do curso de engenharia metalúrgica da POLI-USP, na turma que se formou em 2011. Ele obteve a maior maior média global durante os período em que fez graduação.

Franco encerrou o curso do Band em 2005, e teve que escolher entre grandes faculdades de Engenharia nas quais havia sido aprovado; acabou optando pela POLI-USP, especialmente pela área de Química que a instituição oferecia.

Ao longo da graduação chegou a estagiar no Itaú BBA, mas logo procurou o professor Ricardo Almeida, e acabou sendo chamado para estagiar no Band. Durante essa etapa, recebeu uma bolsa para estudar na Alemanha. “Eu fiquei 7 meses no país, e logo que voltei, na segunda feira seguinte, já estava no Band dando plantão pros alunos”, orgulha-se Franco.

“Sempre tive paixão em ensinar. Tinha que seguir a carreira docente”, disse. Em 2012, ele foi efetivado como professor do Bandeirantes.

“No primeiro ano da Poli, vi que eu já conhecia muitas matérias. Enquanto muitos dos meus colegas aparentavam ter dificuldade com alguns assuntos, para mim foi como uma revisão, já que estudei no Band”, concluiu.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação