Entre Harvard e MIT

Publicado em 01/08/11

O Colégio Bandeirantes enviou os educadores Alexandre Le Voci Sayad (Idade Mídia) e Emerson Bento Pereira (Coordenador do Departamento Cultural) para conhecerem o que de mais atual existe na criação de soluções tecnológicas para questões de cidadania, no MIT (Massachusetts Institute of Technology), em Cambridge.(EUA).

O objetivo da viagem foi construir a segunda etapa do programa Open City, que reúne profissionais, educadores e estudantes da BandTec e do Colégio Bandeirantes no desenvolvimento de uma solução online para uma cidade mais aberta e participativa.

Entre MIT e Universidade de Harvard, os dois profissionais se uniram ao jornalista Gilberto Dimenstein no encontro anual do Center for Civic Media. “Todo o ambiente de Boston e Cambridge transpira conhecimento. As pessoas lêem em todos os cantos da cidade. Nos campi parece ser extremamente prazeroso estudar. No MIT o prédio em que estudamos foi construído de forma a facilitar a interdisciplinaridade e o relacionamento entre as pessoas”, explica Emerson.

Entre a programação do evento, que também premiou 16 iniciativas de uso de tecnologia na área dos Direitos Humanos, reuniões com profissionais e uma ampla agenda de contatos foi aberta para o segundo semestre do Open City.

“A vivência aguçou ainda mais nosso propósito de que a educação é algo inevitavelmente multidisciplinar e isso tem que estar presente nas mínimas ações do educador; e também que a internet vive uma etapa única em sua história, em que pode servir como elemento fundamental para uma vida melhor nas cidades do mundo todo”, conclui Alexandre.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!