Departamento de Inglês participa de eventos nos EUA e Itália

Publicado em 14/12/12

Representando o Bandeirantes, o coordenador de Língua Inglesa e Assuntos Internacionais, José Olavo de Amorim, participou de dois importantes eventos fora do Brasil durante o mês de novembro. A convite da North Carolina State University, ele foi para os Estados Unidos para conhecer o campus da universidade. Também participou do TESOL – Italy apresentando um trabalho realizado dentro do Colégio.

Olavo teve a oportunidade de passar três dias imersos na North Carolina State University. Junto ao coordenador, mais nove “counselors” de outras prestigiadas escolas da América Latina foram convidados. “Visitamos diversas dependências da Universidade, e também conhecemos alguns alunos e professores. O objetivo era que nós, “counselors”, pudéssemos nos familiarizar com o ambiente e com as opções de cursos, para, assim, recomendarmos aos alunos. É um jeito de se entrosar e conhecer melhor as oportunidades que a Universidade tem para os estudantes internacionais”, explicou o coordenador.

O segundo evento importante do mês foi a 37ª Convenção Anual do TESOL – Italy. A conferência, tradicional para professores de inglês como língua estrangeira, ocorreu na região do Lazio, Itália, durante dois dias. O coordenador apresentou o trabalho sobre “Components for a More Effective Vocabulary Development” (Componentes para um desenvolvimento mais efetivo de vocabulário), atraindo a atenção dos vários professores presentes.

“O que apresentei é aquilo que realizamos dentro do Band. É um prestígio ter sido convidado e ter tido a oportunidade de mostrar o nosso trabalho na área de desenvolvimento do vocabulário”, contou Olavo. “E também é a primeira vez que o Band teve a possibilidade de participar de uma conferência TESOL fora do Brasil, Estados Unidos ou Canadá”, finalizou.

Escolas que visitaram a North Carolina State University

1. Colegio Franklin Delano Roosevelt, Lima, Peru
2. Colegio Colombo Britanico, Cali, Colombia
3. Escuela John F. Kennedy – The American School of Querétaro, Mexico
4. Liceo Internacional, Quito, Ecuador
5. Saint Joseph School, Santo Domingo, Dominican Republic
6. Instituto Evangelico Anna D’ Bechtold, San Pedro Sula, Honduras
7. Instituto Maria Auxiliadora, Tegucigalpa, Honduras
8. St Francis College, Sao Paulo
9. Graded School, Sao Paulo
10. Colegio Bandeirantes, Sao Paulo

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação