College Board Forum 2018: tendências e networking

Publicado em 10/12/18

O Coordenador do Departamento Internacional, José Olavo de Amorim, marcou presença no “College Board Forum”, que ocorreu na cidade de Dallas, nos Estados Unidos. A participação do Band se deu devido ao fato do Colégio ser membro do “College Board”, organização responsável pela prova “SAT”.

O evento, que contou com representantes de universidades e escolas internacionais, foi marcado por palestras, workshops e “college fair” que trataram dos principais temas envolvendo o ensino superior, principalmente nos Estados Unidos. Além disso, foram trazidas diversas tendências para 2019, o que ajuda a nortear os counselors como Olavo.

​“Agora estamos engajados numa sintonia muito maior. Trazemos muitas ideias para cá que podem melhorar nosso trabalho”, destacou o Coordenador.

​Ele ainda destaca que eventos como essa são uma ótima oportunidade para fazer networking. Dessa vez não foi diferente: entre os novos contatos de Olavo está, por exemplo, a NCAA (National Collegiate Athletic Association) que possui, entre muitas outras funções, parcerias para bolsas de estudo por meio do esporte.

O Coordenador ainda aproveitou a passagem pelos Estados Unidos para visitar a “University of Kentucky”, na cidade de Lexington. Junto a um grupo seleto de counselors, Olavo foi convidado para passar três dias na instituição onde pôde conhecê-la de perto e ainda participou de um jantar com o prefeito do município, Jim Gray.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação