Band vai a Califórnia para agenda educacional

Publicado em 14/05/14

O Bandeirantes participou da conferência do Internacional Finance Corporation (IFC), organização do Banco Mundial, a convite dos anfitriões. O evento aconteceu em San Francisco, nos EUA, e foi totalmente voltado à educação. O grupo, formado por Mauro de Salles Aguiar, Diretor Presidente, Hubert Alquéres, Vice-Presidente, Eduardo Tambor, Diretor de Operações e Helena de Salles Aguiar, Gerente de Planejamento Estratégico, também cumpriu outros compromissos locais ligados à educação.

ifc_diretoria_band

Eduardo, Hubert, Helena e Mauro

O IFC é um importante órgão de financiamento da educação privada mundial e acaba também por representar uma chancela de qualidade quando o assunto é financiamento privado com alavancagem social.

Os dois dias de palestras apresentaram as grandes tendências da educação tanto no ensino Básico quanto no Superior. “Uma macro-tendência que foi muito criticada foi a atual falta de atenção das universidades aos cursos de graduação; ultimamente a pós-graduação e as pesquisas parecem ser o foco principal do ensino superior, uma visão míope pois não privilegia a formação básica do estudante”, comentou Mauro de Salles Aguiar, diretor-presidente do Band.

“Uma das palestras que mais gostei foi a do educador americano Tony Wagner. Ele ressaltou as habilidades do aluno do século XXI (criatividade, pensamento crítico, comunicação e colaboração), que o mundo demanda, mas poucas escolas desenvolvem”, disse Helena de Salles Aguiar, Gerente de Planejamento Estratégico.

A ida a Califórnia também contou com duas outras visitas: ao parceiro do Colégio, o Foothill College ,e também ao CEO da Minerva Project, Ben Nelson, que posteriormente esteve no Band. “São duas bandeiras que justamente valorizam a formação inicial do estudante; no caso da Minerva, questiona até as questões estruturais dos campi e seus altos custos”, finalizou Mauro.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação