Band participa de conferência internacional sobre álcool

Publicado em 22/04/13

O professor de CPG e orientador educacional Antônio Cesar Pazinatto compareceu ao 16th Alcohol Policy Conference, em Washington D.C., evento que visa discutir e disseminar a necessidade de uma reforma política mundial em relação ao álcool. “Estar com essas pessoas [importantes pesquisadores da área] e poder ouvi-las foi muito importante não só para o meu trabalho de pesquisa, mas também para o trabalho desenvolvido pelo Colégio nas aulas de CPG. Sem dúvida uma experiência inesquecível” comentou o professor.

Prof. Cesar Pazinatto

Prof. Cesar Pazinatto

Desde 1981, o a Alcohol Policy Conference promove o encontro de diversos profissionais e pesquisadores relacionados ao tema do consumo e da venda generalizada do álcool em escala mundial, explorando o progresso no caminhar das políticas do álcool em seus vários níveis. Responsável pelo projeto “Propagandas esportivas nas Redes Sociais”, componente de um projeto de pesquisa maior da UNIFESP (“As propagandas de bebidas alcoólicas associadas com esportes e a relação com o público jovem”), Cesar ficou sabendo do evento por meio da Dra. Ilana Pinsky, sua orientadora nesse trabalho, que foi convidada para participar da mesa redonda “Alcohol policy perspectives from Brazil and China”. Apesar da decisão de última hora, Cesar conta que não ficou surpreso com o “apoio irrestrito” do Colégio em relação à sua participação no evento. “Antes de trabalhar aqui sempre admirei o incentivo que o Bandeirantes dava para formação continuada de seus profissionais. Foi especial sentir isso na prática”, explicou.

Além de se dizer muito satisfeito com o evento como um todo, Cesar reconhece a oportunidade única de conversar com pesquisadores renomados como o Dr. Tom Babor e a Dra. Sally Casswel autores do livro “Alcohol: No Ordinary Commodity” e principalmente com o Dr. David Jernigan, uma referência no monitoramento das estratégias de marketing da indústria do álcool.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!