Band no workshop da Apple “Everyone can create”

Publicado em 27/11/18

Para aprender mais sobre as tecnologias disponíveis para a sala de aula, Fábio Gondo, da Tecnologia, e as professoras, Luísa Santos, de Geografia, e Bruna Carolina, de Língua Espanhola, participaram do workshop da Apple “Everyone can create”. O convite foi feito pelo fato do Band ser reconhecido como “Apple Distinguished School”.


​Por lá, a ideia era mostrar para os educadores diferentes e novas formas de utilizar as ferramentas disponibilizadas pela Apple para ajudar na experiência de sala de aula. “Vimos ideias simples que podem ser feitas no próprio Ipad e que nunca tínhamos pensado”, contou Fábio.

​“Isso traz uma materialidade para a aula e os alunos se envolvem muito mais”, disse Luísa. “São maneiras de ampliar e estreitar a relação entre o professor e o aluno. Até porque eles dominam muitas dessas ferramentas”, completou Bruna.

​Para Fábio, uma das partes mais legais do evento foi poder levar professores para conhecer mais sobre tecnologia. “É algo que queremos fazer cada vez mais. Até porque ir a eventos como este já é um atrativo diferente”, disse ele.

​Além disso, essas são oportunidades para que os educadores troquem experiências interdisciplinares não apenas entre eles, como com os outros profissionais que participam dos eventos.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação