Band no “International STEM in Education Conference”

Publicado em 07/12/18

Numa oportunidade de aprender cada vez mais, a Coordenadora de Ciências e STEAM, Mariana Lorenzin, e o professor de Física e STEAM, Renato Vilar, estiveram no 5.o “International STEM in Education Conference”, que ocorreu em Brisbane, na Austrália. O Band foi a única escola brasileira que marcou presença no evento.


​Em contato com educadores de diversas partes do mundo, Renato e Mariana apresentaram a didática utilizada nas aulas de STEM do 9.o ano do Ensino Fundamental. Além disso, participaram de diversas palestras e workshops onde foi possível trocar experiências com outros profissionais, fazer contatos e conhecer mais sobre como o STEM funciona na Austrália, país onde a disciplina é política pública.


​“Eu vi principalmente a importância do Coding como linguagem obrigatória do STEM”, ressaltou o professor Renato sobre as novidades trazidas pela conferência.

​Já Mariana percebeu que a educação do futuro está na resolução de problemas reais. “O Band está no caminho certo. É esse tipo de ensino que devemos oferecer aos nossos alunos para que eles possam lidar com as incertezas do futuro”.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação