Band no 11º Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula

Publicado em 24/06/19

O Band participou do 11º Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula. O Instituto Cultural Lourenço Castanho (ICLOC) é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da educação brasileira. Foi a primeira vez do Colégio no evento.


Ao todo, 1.111 trabalhos foram apresentados por escolas públicas e privadas nesse espaço de registro e troca de práticas e vivências dos docentes. Em uma mesa do evento, apresentando as aulas de CPG (Convivência em Processo de Grupo), estavam as professoras, Ana Paula Zanini e Daiana da Silva, e a Orientadora Educacional do 6.o ano do Ensino Fundamental, Lucia Costa.

Mostrando o projeto das aulas que fazem parte do Plano de Convivência da escola, elas puderam trocar experiências com outros profissionais. A própria Presidente do ICLOC foi ver a apresentação da escola. Falando sobre o estudo e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais desenvolvidas na sala de aula, a exposição teve um bom retorno dos ouvintes.

“Foi muito legal poder compartilhar e divulgar esse trabalho lindo que fazemos aqui. Mostrar o projeto de CPG e trocar informações com outros profissionais vai, com certeza, só agregar ao trabalho. A gente pôde contar um pouco dessas práticas de sala de aula e como as achamos importantes. ”, disse Daiana.

Para Ana Paula, o curso de CPG é muito importante para os alunos do Colégio. Para ela, “Se todas as escolas pudessem ter um curso como o de CPG, que trabalha as emoções, os valores e o coletivo, seria maravilhoso. ”

Já a Orientadora Educacional, Lucia, contou que foi gratificante ter esse momento de compartilhamento. “É sempre bom dividir com outros professores as estratégias que dão certo”, concluiu.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!