Band marca presença em conferência internacional sobre ensino de Física

Publicado em 05/08/16

No recesso de julho, os professores Renato Pacheco e Franco Ramunno, e a estagiária Gabriela de Paula, participaram da Conferência World Conference on Physics Education,  no Instituto de Física da USP. Apresentaram um trabalho relacionado ao STEAM (Science Technology Engieneering Arts and Math), projeto feito com os primeiros anos do colégio que procura desenvolver habilidades como a autonomia, pensamento crítico, colaboração, comunicação e criatividade, através de atividades práticas nos laboratórios da escola.

inst_fisica

Professores Renato Pacheco, Franco Ramunno e a estagiária Gabriela de Paula

Os docentes apresentaram o trabalho “Mixing colored lights and pigments: RGB vs CMYK – a STEAM approach.”. Trata-se de uma proposta de abordagem em aula para introdução do conceito de ótica e cores que foi feita nas aulas de STEAM no Band.

Além disso, a estagiária do laboratório de Física, Gabriela de Paula, que está realizando Mestrado em Educação na USP, apresentou um projeto que consiste em estudar e melhor compreender a participação feminina no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP). “Por meio de nossos dados, pudemos perceber o machismo presente no IFUSP e as diferentes percepções que se tem deste, por homens e mulheres. Grande parte das ofensas ressaltadas nas falas dos participantes da pesquisa é fruto de opiniões preconcebidas e distorcidas acerca da mulher e de seu lugar na Ciência.”, pontuou.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!