As oficinas de formação do STEAM

Publicado em 28/03/19

Esse ano, a Equipe de STEAM propôs quatro oficinas de formação para todos os professores do Colégio Bandeirantes. O objetivo dos encontros é formar os educadores e interessados para o desenvolvimento de projetos em suas áreas e disciplinas. Duas reuniões já ocorreram, uma em fevereiro e outra em março.

A primeira oficina, realizada em fevereiro, abordou programação e projetos. Passando por circuitos elétricos, sensores, softwares e hardwares, os professores tiveram uma manhã cheia de atividades e ainda utilizaram as plataformas Arduíno e Scratch.

O workshop do mês de março, por sua vez, foi sobre a fabricação digital, com foco em modelagem para impressora 3D e cortadora a laser.

A coordenadora de Ciências e STEAM, Mariana Lorenzin, acredita que as oficinas de formação são fundamentais para todos os professores. “Embora voltada para a área de Ciências, STEM e STEAM, os temas são transversais e permitem que professores de outras áreas possam usufruir desse conhecimento em seus projetos, ” contou.

Ainda ocorrerão duas oficinas de formação, uma em maio e outra em junho.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação