Aprimorando o ensino do Inglês

Publicado em 05/11/12

Buscando sempre melhorar e atualizar os métodos de ensino-aprendizagem, é prioridade para o Band o investimento na formação continuada dos professores. Recentemente, os docentes de inglês John Speeden, Malyina Kazuo, Marisa Moreira, Patrícia Goloni e Vinícius Silva participaram de diversas conferências e cursos nacionais e internacionais.

“As viagens são para promover o crescimento dos professores. Ao participar dos congressos, eles refletem sobre sua prática e sua metodologia e, assim, aprimoram-se. No fim, as aulas melhoram e quem se beneficia são os alunos”, acredita o coordenador de Inglês, José Olavo de Amorim.

John Speeden, Patrícia Goloni e Vinícius Silva participaram da 13ª edição do Braz TESOL Convention, que aconteceu no Rio de Janeiro, durante quatro dias. A conferência contou com várias palestras e workshops. “Já estive em vários Braz TESOL, mas gostei muito especialmente deste. Todos os workshops dos quais participei foram ótimos”, contou o professor John. “Acredito que o Braz TESOL seja mais interessante por tratar da realidade do Brasil. Os internacionais também são muito bons, mas são relacionados ao ensino de inglês nos Estados Unidos”, finalizou.

Já a professora Malyina Kazuo foi para Brighton, na Inglaterra, para fazer um curso Aspects of Teaching English. Durante as duas semanas, Malyina conviveu com professores de Inglês de outros países, em um curso no qual os próprios alunos discutiam ideias, davam aulas demonstrativas e descobriam novos métodos e teorias. “Vi algumas ideias interessantes, muita teoria nova que vou passar aos meus colegas aqui no Band. Assim, cada um vai refletir e pensar em como aplicar a ideia ao curso, para aprimorar o que já temos”, explicou a professora.

Também na Inglaterra, a professora Marisa Moreira participou do curso Intensive Speaking, em Londres. Foram também duas semanas na University of Westminster, em um curso mais prático, para desenvolvimento oral de Inglês.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação