Alberto Pfeifer realiza palestra para professores

Publicado em 28/04/14

Professores das frentes de História, Geografia e Cidadania participaram de uma palestra sobre temas de acontecimentos atuais ao redor do mundo com Alberto Pfeifer, Diretor Executivo do Conselho Empresarial da América Latina (CEAL), graduado em Direto e Engenharia Agronômica na USP e Doutor em Geografia também pela USP. A exposição e o debate basearam na atuação do Brasil no panorama internacional de 1930 aos dias atuais .

alberto1

O principal objetivo da palestra foi a troca de experiências entre os professores do Colégio e Alberto Pfeifer, que já atuou como membro em diversas organizações como o Comitê das Rotas de Integração da América do Sul (Crias) e no Conselho Consultivo da Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior. Atualmente, é Diretor Executivo do Conselho Empresarial da América Latina (CEAL) no Brasil e Coordenador Executivo do CEAL Internacional, além de ser, também, Assessor da Presidência da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

alberto2

“Esta atualização dota o corpo docente de competências para lidar, de modo abrangente, com uma geração de jovens cada vez mais exposta e interessada nos temas de atualidades e de assuntos internacionais. É a globalização na prática”, explicou Pfeifer. “Considero fundamental o ensino de atualidades para os alunos, pois se trata de uma revisão crítica dos conceitos usuais, curriculares, apontando para temas de fronteira e que têm aparecido em exames vestibulares e assemelhados”, completou.

“Foi muito rico tratar de assuntos que aparecem de maneira superficial na imprensa brasileira. Por isso, foi uma oportunidade muito boa tê-lo aqui para debater tais questões para ampliar o conhecimento dos professores e atualizá-los”, comentou Roberto Nasser, coordenador de História, Filosofia e Orientação Profissional.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Formação