“10 sobresaliente”

Publicado em 16/08/11

Depois de 2 anos, 3 viagens à Espanha e muita dedicação, a professora Rose da Silva, coordenadora do Departamento de Língua Espanhola, concluiu seu mestrado com louvor. Nas férias de julho, ela defendeu sua dissertação de mestrado na Universidad de Nebrija, na qual participou do curso Linguística Aplicada ao ensino de Espanhol como Língua Estrangeira desde 2009.

Em seu projeto de conclusão de curso, Rose realizou uma reflexão teórica sobre o trabalho desenvolvido com os alunos do 9º ano no laboratório de espanhol do Band. Tanto a originalidade do tema quanto o rigor acadêmico da pesquisa foram muito elogiados pela banca avaliadora, que atribuiu ao trabalho a nota máxima, “10 sobresaliente”, como explicou a professora. A dissertação foi selecionada, inclusive, para ser disponibilizada na biblioteca virtual da universidade. Com o ótimo desempenho, Rose recebeu seu título de Mestre válido para toda a Europa, o que reflete a importância e a exigência do curso, que foi considerado o melhor do mundo pela imprensa espanhola.

Muito satisfeita com a experiência de fazer um mestrado fora do país e com o resultado de seu trabalho, a professora salientou a importância do apoio do Colégio Bandeirantes. “Eu tive muito conforto pra trabalhar e estudar. Todos entendem a importância desse tipo de atividade e dão o suporte necessário”.

De volta à rotina das aulas, Rose já coloca está aplicando os conhecimentos de seu mestrado e planejando melhorias para o curso de Espanhol do Band.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!