Formada no MIT, rumo a Princeton

Publicado em 31/03/14

10154691_10202836513406483_732298725_nClarissa Forneris, aluna do Band de 2008, graduou-se ano passado em Química no MIT (Massachusetts Institute of Technology) e iniciará, em setembro de 2015, doutorado em Química Orgânica, na Universidade de Princeton. Devido à flexibilidade das disciplinas, durante sua graduação, ela cursou diversas aulas de Biologia, Física e até História.

“Nunca realmente acreditei que estudar no exterior fosse uma possibilidade real e só pensei no assunto mesmo durante a 3.a série do Band. Na época em que fiz minha application, há uns 5 anos, as informações sobre o processo não eram facilmente obtidas nos jornais”, conta Clarissa.

“Era um sonho bem obscuro e cada vez que eu vejo a ideia de estudar fora se difundir mais, fico super feliz!”, comenta.

Clarissa ressalta que “a cultura meritocrática do Band fez toda a diferença para o processo de application e para a formação de caráter e ética de estudo e trabalho”. “Além disso, o ensino de primeira e as oportunidades de fazer várias atividades extracurriculares ajudaram bastante”, comentou. “A máxima que sempre carrego comigo que desenvolvi no Band é dar o melhor em tudo e realmente se envolver naquilo que se está fazendo”.

“Ela era uma excelente aluna. Desde os primeiros contatos, percebi sua determinação em estudar nos EUA. A aprovação no MIT provou a qualidade e preparo de Clarissa. Isto confirma que a aprovação em uma universidade internacional é possível desde que se tenha uma excelente preparação acadêmica e qualidades pessoais que fortaleçam seu perfil” comenta Olavo de Amorim, coordenador de Língua Inglesa e Assuntos Internacionais.

Sobre o MIT, ela comenta que “o interessante é que todas as pessoas que estão lá são brilhantes de alguma maneira. Então, o que vale mais é aprender ao máximo com cada um, para que todos cresçam juntos. Mas, claro, existe bastante competição também, em um nível bem alto”.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band