Ex-aluna no marketing da Globo Condé Nast

Publicado em 10/12/13

Formada em 2001 no Band, a ex-aluna Andrezza Mastiguim percorreu um trajeto de sucesso no ramo da administração e marketing de empresas: sem nunca deixar de seguir suas aspirações pessoais, ela investiu fortemente em uma formação acadêmica em duas graduações e uma pós, que a levou ao cargo de gerente de marketing das revistas da Edições Globo Condé Nast (Vogue, Glamour, GQ e Casa Vogue).

andrezza_1

Assim que concluiu o Ensino Médio, Andrezza iniciou seus estudos em Administração Pública, na Fundação Getúlio Vargas, e em Direito, na PUC. “Acabei cursando as duas faculdades nos dois primeiros anos. No terceiro ano, tranquei o Direito para estagiar pela FGV e depois fazer intercâmbio para a França. Ainda fiz mais um ano de Direito, mas acabei seguindo pela Administração”, explica.

Ao concluir a sua primeira graduação, interessou-se por um mestrado oferecido pela FGV, intitulado CEMS – Community of European Management Schools, que proporcionava a formação com duplo diploma (acadêmico pela EAESP FGV e profissional com o diploma do CEMS).

Embarcou, assim, para as universidades de HEC em Paris e ESADE em Barcelona, onde ganhou uma bolsa de estudos da L´Oréal e um estágio ao fim de um curso na matriz francesa da empresa.

“Esse mestrado, certamente, foi o divisor de águas na minha carreira. Além de ter estudado com a elite intelectual dessas universidades, tive a oportunidade de fazer um networking incrível com meus colegas, que hoje estão super bem empregados e professores, CEOs de algumas das empresas mais importantes da Europa”, pontua Andrezza.

Com fim do mestrado, e após um ano como gerente de Maybelline, ainda associada à L’Oréal, assumiu a gerência da Yves Saint Laurent Beauté, onde administrou toda a operação de maquiagem e perfumes da marca no país. Finalmente, depois de dois anos na marca, foi contratada para trabalhar como gerente de marketing das revistas da Edições Globo Condé Nast (Vogue, Glamour, GQ e Casa Vogue), onde trabalha há mais de um ano. “Somos basicamente responsáveis por tudo que toca a marca e não é conteúdo editorial: eventos, circulação (distribuição, vendas e assinaturas), relações públicas entre outras tarefas”, comenta, explicando sua função atual.

Por fim, a ex-aluna ressalta ainda que o Colégio teve um papel fundamental em suas escolhas e oportunidades profissionais. “O Band abriu um horizonte de oportunidades. Não conheço nenhuma escola tão completa, com tantas atividades sociais extra classe e que prepare o aluno tão bem para o que ele vai encontrar na faculdade”, finaliza.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band

Eu Fiz Band – 25 anos

Publicado em 20/01/24

Eu Fiz Band – 10 anos

Publicado em 20/01/24

Eu Fiz Band: Márcio Sartori

Publicado em 08/08/23