Eu Fiz Band: Rafael Reuben

Publicado em 24/09/19

Do MONU-EM para o Conselho de Direitos Humanos: Rafael Reuben, aluno formado no Band em 2007. Desde sempre, Rafael se interessou pelas humanidades e assuntos internacionais, mas foi durante seu Ensino Médio no Band, nas aulas de MONU-EM (Modelo das Nações Unidas para o Ensino Médio) que ele teve abertura e conheceu mais sobre os temas que hoje fazem parte de seu dia a dia.

Tanto em sala quanto nas simulações da ONU que fazia, ele pôde ter contato com pessoas e cursos na temática. “Conheci pessoas da PUC que nós auxiliavam no curso, estimulei o meu interesse e abri meus horizontes. Foi no Band que eu tive contatos com alunos e carreiras ligadas ao direito internacional. Além de abrir a minha cabeça, ainda criei um grupo de grandes amigos que mantenho contato até hoje.”, contou Rafael. Depois do Ensino Médio, ele cursou Direito na Universidade de São Paulo e teve vivências internacionais quando passou um ano em Israel durante a faculdade.

​Hoje, vivendo em Israel, ele trabalha no Ministério das Relações Exteriores do país e está atualmente representando a nação no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas em Genebra. Lá, ele trabalha em pautas como a resolução do Iemen e da Venezuela, o direito à  privacidade na era digital e a perseguição à ativistas de direitos humanos.

​“Não tem um dia que eu não pense no MONU-EM, nas coisas que eu aprendi lá e nas professoras incríveis que eu tive no Band. Os profissionais do Colégio transmitem emoção, carinho ao mesmo tempo que também ensinam e passam conhecimento. Foi inspirador estudar no Band e ter esses contatos.”, concluiu.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band